Com o plenário da Câmara Municipal lotado, 15 vereadores, o prefeito eleito Eriton Ramos (PP) e o vice-prefeito Washington de Passé tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (1º), no município de Candeias.
A cerimônia teve início às 8h, com uma celebração religiosa presidida pelo reitor do Santuário Nª. Sª das Candeias, Tiago Noronha, marcando o começo do rito político.
Na Câmara Municipal, o evento deu início ao quadriênio 2025-2028 da 17ª legislatura, com a eleição da Mesa Diretora da Casa. A solenidade foi presidida pela vereadora Tânia Batista (PV), a parlamentar mais velha entre os vereadores, conforme o regimento interno.
O termo de posse foi assinado após a leitura do juramento, dando início aos mandatos dos vereadores eleitos no pleito de 6 de outubro de 2024. Em seguida, a vereadora Rosana de Bobó (PODE) foi eleita presidente da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, em chapa única, com 13 votos a favor e duas abstenções.
Além de Rosana, a Mesa será composta por Diego Maia (SD) - vice-presidente, Joazi Maia (PL) - 1º secretário e Tânia Batista (PV) - 2ª secretária.
Na sequência, a presidente da casa, Rosana, fez a chamada nominal do prefeito Eriton e do vice-prefeito Washington, que também prestaram juramento e assinaram o livro de posse.
Em seu discurso, Eriton agradeceu o apoio de amigos, familiares e autoridades políticas que o ajudaram na eleição.
Confira os vereadores eleitos:
Cássio Vinícius (SD)
Davi Moura (PL)
Diego Maia (SD)
Dr. Léo (PP)
Irmão Valmir (PDT)
Joazi Maia (PL)
Rafael Farofa (PODE)
Robinho (PRD)
Rosana de Bobó (PODE)
Rosevaldo Adorno (PP)
Ró Salomão (PP)
Sargento Francisco (PSD)
Silvio Correia Filho (PV)
Tânia Batista (PV)
Valdir Cruz (PRTB).