A partir desta terça-feira (14), a Prefeitura de Candeias inicia o cadastramento das mais de 15 mil famílias inscritas no Cadastro Único, Bolsa Família e nos Projetos Sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, para aquisição da Santa Cesta 2023. A iniciativa visa beneficiar as famílias mais necessitadas do município.
O processo seguirá o modelo de anos anteriores, com servidores da Prefeitura realizando a verificação de documentos e entrega dos tickets nas localidades. O beneficiário deve ficar atento às datas, horários e locais que os servidores irão passar para fazer o cadastramento. O último dia para o cadastramento na sede é 30/3 e nos distritos é dia 29/3.
Para ter acesso ao benefício, será necessária a apresentação de documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Trabalho) e cartão do Bolsa Família. O secretário da pasta, Gilvanei Pereira, destacou a importância da Santa Cesta para os mais necessitados e ressaltou o comprometimento da gestão municipal com a população. “O cuidado com as pessoas sempre foi uma marca desta gestão. São diversos serviços em prol da população e a Santa Cesta é um deles, pois mobilizamos toda equipe para que tudo ocorra da melhor forma possível”, disse.
A SEDAS informa que o ticket para retirada da Santa Cesta será entregue apenas ao responsável familiar constante na relação emitida pelo Cadastro Único. A cesta contém diversos itens essenciais como açúcar, arroz, feijão, farinha, café, macarrão, farinha de milho em flocos, leite de coco, azeite de dendê, óleo de soja e peixe corvina.
Confira o cronograma completo com locais, datas e horários para aquisição dos tickets no site da Prefeitura de Candeias e garanta a sua Santa Cesta. A gestão municipal está empenhada em proporcionar mais qualidade de vida para a população.
Mín. 20° Máx. 32°