Um homem de 33 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante or suspeita de abuso sexual infantil, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta terça-feira (3). A prisão aconteceu por conta da Operação Protetor. Ao todo, já foram identificadas quatro vítimas, todas menores de idade.
As investigações começaram em outubro, depois que houve um compartilhamento de informações entre as polícias Civil e a Federal (PF). A polícia diz que o suspeito produzia e armazenava conteúdo de abuso infantil, usando sua relação de confiança com o círculo familiar para cometer os crimes.
A ação foi conduzida pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e do Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca). A operação ainda teve apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Polícia Federal.