Uma adolescente de 15 anos está internada em estado grave, no Hospital Geral do Estado, após ter tido o corpo incendiado enquanto dormia, em uma casa em Campinas do Pirajá, em Salvador, no último sábado (23). A Polícia Civil informou que a suspeita do crime foi identificada como a dona da casa em que a jovem estava. De acordo com informações, ela jogou um líquido inflamável na menina e ateou fogo, em seguida.
A adolescente foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde se encontra em estado grave, com 30% do corpo queimado. Em entrevista a uma emissora de TV, familiares disseram que a responsável pelo crime seria a sogra da vítima.
Os parentes ainda contam que a jovem estava com os avós na zona rural de Feira de Santana, a 130 km de capital baiana, e fugiu de casa para ficar com o namorado. A fuga aconteceu na sexta-feira (22) e depois veio a notícia da internação. Os jovens se conheceram na escola, mas a família não permitia o relacionamento, visto que o namoro começou quando a adolescente tinha 13 anos e o menino, 16.
A tentativa de homicídio está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), que também realiza diligências para encontrar a acusada.
Mín. 21° Máx. 25°