Foi preso, nesta quinta-feira (21), na cidade de Feira de Santana, um empresário chinês, de 45 anos, uspeito de mandar incendiar galpões e duas lojas de um concorrente. Outros três homens envolvidos no crime também estão detidos.
De acordo com a Polícia Civil, o incêndio foi planejado pelo homem, por conta de uma rivalidade comercial com o dono das lojas e do galpão, que também é chinês. O suspeito é proprietário de um grupo que faz importação e exportação de produtos diversos, assim como seu concorrente.
Segundo as investigações, o incêndio foi provocado no dia 13 de setembro e provocou im prejuízo estimado em mais de R$ 15 milhões. As lojas ficavam no centro de Feira de Santana, enquanto o galpão estava no bairro Pedra do Descanso.
A possibilidade de incêndio criminoso foi levantada após uma garrafa pet com gasolina ter sido encontrada ao lado de um dos locais.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria pagado R$ 50 mil pelo serviço. Transferências via Pix foram rastreadas pelos investigadores, o que facilitou a identificação da dinâmica do crime.
Além do empresário, outros três homens foram presos após serem localizados em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), na última terça-feira (19), durante cumprimento de mandados da "Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo".
Mín. 20° Máx. 33°