Terça, 28 de Janeiro de 2025
22°C 30°C
São Francisco do Conde, BA
Publicidade

Polícia Federal vai reforçar segurança em Camaçari para 2º turno neste domingo (27)

Polícia Federal vai reforçar segurança em Camaçari para 2º turno no domingo (27)

Redação
Por: Redação
25/10/2024 às 09h33 Atualizada em 25/10/2024 às 09h43
Polícia Federal vai reforçar segurança em Camaçari para 2º turno neste domingo (27)
Foto: Arquivo/Polícia Federal

A Polícia Federal enviará o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) para reforçar o policiamento de Camaçari, no próximo domingo (27), quando ocorre a votação do segundo turno nas eleições municipais 2024 que decidirá o novo prefeito da cidade. O grupo é especializado em ‘situações de crise’ e ‘operações de alto risco’. As informações são do jornal O Globo.

Às vésperas do segundo turno, deputados da oposição ao PT solicitaram a presença da Força Nacional na eleição de Camaçari. O requerimento foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e foi assinado pelos deputados federais Paulo Azi, Elmar Nascimento, Arthur Maia, Dal Barreto, Zé Rocha e Leur Lomanto Jr., todos do União Brasil, além de Adolfo Viana, presidente estadual do PSDB.

Os parlamentares baianos alegam que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) estava impedindo que o candidato Flávio Matos (União Brasil) fizesse comícios e passeatas em regiões do município, por isso, a solicitação de um esquema reforçado de segurança durante o pleito.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgou, nesta quarta-feira (24), a operação de segurança do segundo turno das eleições de Camaçari. As forças de segurança irão dospinibilizar 1,3 mil policiais, 180 viaturas e 50 câmeras de videomonitoramento, sendo 13 delas com sistema de reconhecimento facial.

No domingo, o Centro Integrado de Comunicação e Controle (CICC) vai funcionar. As atividades se iniciam na manhã de sábado (26) e seguirão em funcionamento até a manhã segunda-feira (28), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, na Avenida Paralela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários