Candidato à Prefeitura de Camaçari, Flávio (União Brasil) disse, em uma entrevista ao Jornal da Manhã, da Rede Bahia, no ultimo dia 15 de deste mês, que pretende acabar com o assistencialismo na área da saúde e que, caso seja eleito, irá investir em policlínicas e em um hub de novas profissões para preparar os jovens para o mercado de trabalho.
"A cidade precisa viver um novo tempo. Sou um filho da terra, nascido no Alto da Cruz, joguei bola em todos os campinhos da cidade, as pessoas me conhecem. Amo minha terra, estou focado no futuro que a cidade merece", disse.
Essa é a primeira vez na história que uma eleição será disputada em segundo turno em Camaçari, a quarta cidade mais populosa e segunda mais rica da Bahia.
Por ordem definida em sorteio, Flávio foi o primeiro a participar das entrevistas do telejornal. O candidato Caetano (PT), será entrevistado na quarta-feira (16). Ambos têm 15 minutos de entrevista.
O candidato foi questionado sobre suas propostas voltadas para a ampliação da oferta de serviços públicos e o fim do assistencialismo. De acordo com o candidato, historicamente algumas forças políticas utilizam a máquina pública para definir quais são as prioridades no campo da saúde, prática que não será adotada no seu mandato, caso seja eleito.
"O serviço público tem que funcionar amplamente. Para mim quem define a prioridade de quem deve ser atendido é o médico, ele sabe qual doença que é mais grave, mais urgente. A gente tem visto isso na fila de regulação estadual, pessoas brincam de ser Deus porque têm relações políticas", disse.
Flávio criticou a fila de regulação e afirmou que, em 2023, cerca de 150 cidadãos de Camaçari morreram devido ao tempo de espera na fila. Para mudar essa realidade, ele pretende construir um hospital na cidade, além de policlínicas através de parcerias com o Governo do Estado.
O candidato afirmou que é um defensor do microempreendedor e pretende focar na geração de emprego e renda. Um dos seus projetos nesse campo é o Hub Camaçari, um espaço para desenvolver os jovens profissionalmente e prepará-los para o mercado de trabalho
"A nossa antiga Casa do Trabalho vai se atualizar, focar nas novas profissões, olhar para o jovem do futuro", explicou.
Ainda segundo Flávio, o hub será focado na preparação de jovens de instituições públicas de ensino e, entre as capacitações oferecidas no espaço, estarão as de designer e filmaker. Além de desenvolver os jovens, ele pretende que o hub seja polo de atração de investimentos para a cidade.
Guarda municipal
No campo da segurança pública, Flávio pretende criar a Guarda Municipal de Camaçari. Segundo ele, os cidadãos do município têm vivido com o sentimento de insegurança e a implantação do projeto, seja em rondas escolares ou rondas Maria da Penha, poderia melhorar o dia a dia da população.
Ele contou que já foi em busca de parcerias com o Governo Federal e disse que terá ajuda com equipamentos, viaturas e armamentos que serão utilizados pelos profissionais.
Mín. 20° Máx. 32°