A população de alguns bairros de São Sebastião do Passé vem sofrendo há alguns dias com o desabastecimento de água, isto porque, de acordo com a Empresa Baiana de Água e Saneamentos (Embasa), o poço de captação de água vem sofrendo com furtos recorrentes de cabos.
Os bairros afetados são: Centro, São Roque, Vivendas do Passé, Urbis 1 e Urbis 2. Ainda segundo a empresa, equipes estão trabalhando para que a situação seja regularizada até a próxima terça-feira (22), às 00h. Quem tiver reservatório em casa, pode solicitar a presença de uma caminhão pipa para realizar o abastecimento, através do 0800 0555 195.
A falta d'água traz transtornos à população, é o que afirma a aposentada Zenir Carvalho. "Estamos sem água há alguns dias. Quando ela chega, vem bastante fraca e não tem força para cair nas torneiras. Precisamos lavar roupa, fazer higiene pessoal, cozinhar e ficamos bastante limitados quanto a isso. A gente paga a conta sem ter a água necessária para utilizar no nosso dia a dia", afirmou.
Confira a nota da Embasa na íntegra:
"Em virtude de três furtos consecutivos em nosso poço de captação de água, localizado atrás do antigo lar dos idosos, estamos enfrentando problemas no abastecimento de água em algumas ruas dos bairros Centro, São Roque, Vivendas do Passé, Urbis 1 e Urbis 2. A imagem acima ilustra a situação de vandalismo e danos às nossas instalações. Já registramos boletim de ocorrência na Polícia Civil e estamos tomando providências para reforçar a segurança do local. Estamos trabalhando na recuperação do poço, e o abastecimento será normalizado até amanhã, dia 22, às 00h. Contamos com a compreensão de todos."
Mín. 19° Máx. 30°