O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou ser torcedor do Esporte Clube Vitória nesta quinta-feira (17). Cumprindo agenda em Salvador, o chefe do Executivo nacional exaltou o Rubro-Negro e aproveitou a oportunidade para rasgar elogios ao Bahia.
O petista destacou que torcer para o Leão é a "única divergência" que tem com o povo baiano. Lula também analisou o cenário do futebol nacional e declarou que esse é um dos melhores momentos do Nordeste no universo do futebol.
“Eu só tenho uma divergência com a maioria do povo da Bahia, é que eu sou torcedor do Vitória e a maioria é torcedor do Bahia. Se tiver mais investimento, um pouco mais de preparo, a Bahia vai participar da elite do futebol brasileiro", iniciou ele.
"O que eu acho extremamente importante, não só para a Bahia, eu acho que o Nordeste tem que ter uma maior participação do cenário futebolístico nacional. Eu fico muito feliz com o crescimento do Ceará, do Fortaleza [...] e lamento que Pernambuco não tenha nenhum time hoje na série A, tudo na série B”, completou o presidente.
Vale relembrar que essa não é a primeira vez que Lula se declara para a equipe Rubro-Negra. Em 2023, ele foi presenteado com uma camisa do time treinado por Thiago Carpini enquanto cumpria uma agenda na capital baiana. O Vitória tem 29 pontos e está na 17ª colocação do Brasileirão.
Nas redes sociais, torcedores do Bahia e Vitória reagiram a declaração do presidente. "Saudações rubro-negra", disse um. "Lula e suas falas pra ficar agradando minorias… já conhecemos", comentou outro. "Lula sempre teve dificuldade em escolher vices", brincou o cantor baiano Manno Góes. Veja o vídeo abaixo:
Mín. 20° Máx. 32°