O tombamento de um caminhão que transpotava uma carga de frutas, nas primeiras horas desta quinta-feira (26), fez a alegria da população soteropolitana que se deslocou até o local para, literalmente "fazer a feira". Cerca de vinte minutos após o acidente, já havia pessoas na pista, munidas de sacos plásticos, para catar as frutas espalhadas pela pista.
Um representante da cooperativa responsável pelo caminhão, liberou a população para que pudesse pegar os produtos que estavam no chão. Assim, manga, acerola e uvas eram colocados em sacos e mais sacos. Havia pessoas que pegavam as frutas para revender. "Estou saindo com um balde cheio e mais dois sacos. Tem uva, manga, acerola e o que tiver. Coloca aí na matéria que hoje em Pirajá é promoção, chega para comprar", disse um dos catadores em entrevista ao Jornal Correio.
E teve também quem pegou a mercadoria para levar para casa. "Lá em casa a gente só gosta de tomar suco da fruta. Esse negócio de polpa ou suco de saquinho não rola. Aqui vai me economizar bem umas duas semanas de feira com as frutas que eu consegui catar. Tem muitas em bom estado. Quando eu vi na TV, corri para cá", conta uma outra catadora.
A carga transportada pelo veículo estava avaliada em R$ 60 mil. O caminhão foi retirado da via por volta das 7h, mas, muita gente continuou por lá catando frutas, após esse horário.