A série documental "Pra Sempre Paquitas", que estreou recentemente no Globoplay, vem revelando segredos e tensões dos bastidores do grupo de assistentes de palco do "Xou da Xuxa". Uma das histórias expostas na produção é a briga entre Roberta Cipriani e a atriz Letícia Spiller, ambas integrantes da primeira geração de Paquitas.
No episódio, Roberta relembra um momento de conflito entre as duas durante uma viagem à Argentina, em que Spiller, segundo ela, tentou impor sua autoridade dentro do grupo. “Algumas até se colocavam no lugar de: 'eu que mando'. A própria Letícia já teve isso comigo, de ‘eu que mando’”, disse Roberta.
A situação evoluiu para uma discussão séria, que terminou de maneira inusitada: com uma mordida no dedo de Letícia. “Ela começou a discutir comigo, apontou o dedo na minha cara, e eu fui lá e mordi o dedo dela”, contou Roberta, rindo ao lembrar do episódio. Ela ainda revelou que, após a briga, Letícia nunca mais levantou a voz ou apontou o dedo para ela.
A cena foi acompanhada pela então diretora do programa, Marlene Mattos, que, segundo Roberta, apenas riu da situação e pediu para as duas voltarem ao trabalho. “A Marlene rindo e mandou a gente voltar a trabalhar”, relembrou.
Rivalidades nos bastidores das Paquitas
O relato de Roberta traz à tona um aspecto pouco discutido do universo das Paquitas: a rivalidade entre as integrantes do grupo, algo que até então era mantido longe do conhecimento público. No documentário, ela também menciona que as Paquitas mais antigas excluíam as mais novas, o que gerava uma atmosfera de competição dentro da equipe. Esse comportamento teria sido uma das causas de conflitos como o que ocorreu entre ela e Letícia.
Embora a imagem pública das Paquitas fosse de jovens unidas, o documentário expõe que, nos bastidores, a pressão, as diferenças de personalidade e a disputa por espaço dentro de um grupo tão popular geravam tensões. Mesmo anos depois, essas memórias continuam vivas para as ex-assistentes de palco, e o documentário oferece um espaço para que elas compartilhem essas histórias pela primeira vez.
Até o momento, Letícia Spiller não comentou publicamente sobre o episódio, mas o documentário levanta a questão de como era a convivência entre as Paquitas, que hoje seguem rumos distintos na vida profissional. Spiller construiu uma sólida carreira como atriz, e Roberta, que ficou mais afastada dos holofotes.
Mín. 22° Máx. 25°