Vinte crianças e quatro adultos passaram mal após a realização de uma dedetização em uma escola Caravelas, no Extremo Sul baiano, nesta terça-feira (10). O incidente foi registrado na Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, localizada no distrito Rancho Alegre, zona rural de Caravelas. As reações foram tontura, coceira, no corpo, náuseas, dor nos membros inferiores e falta de ar.
De acordo com informações, o serviço de dedetização foi realizado, por conta do aparecimento de focos de aranhas e outros insetos no local. A diretoria da escola informou que o serviço foi realizado na tarde da segunda-feira (9) e que a instrução dada pela empresa foi a de que o local deveria voltar a ser ocupado seis horas após a finalização do serviço. De acordo com os responsáveis pela instituição, as aulas foram iniciadas após esse período e, ainda assim, alunos e funcionários passaram mal.
A secretaria de saúde de Teixeira de Freitas informou que os alunos foram atendidos na Unidade Materno Infantil (UMI) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido ao incidente, as aulas foram suspensas, e previsão de retorno é para quinta (12) ou sexta-feira (13).
Mín. 21° Máx. 33°