O secretário estadual de Cultura e Turismo, Bruno Monteiro, afirmou que o Carnaval deste ano foi ‘um reencontro do povo com a cultura popular’. Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, durante balanços das ações das forças policiais na festa, o titular da Secult destacou investimento em blocos afros e independentes.
“Foi antes de tudo um reencontro do povo com a cultura popular, momento muito importante de um trabalho integrado de todo o nosso governo.” disse Monteiro.
“Nós tivemos 63 atrações afros apoiadas pelo Edital Ouro Negro, foram sete milhões e seiscentos mil reais investidos nesse programa que valoriza a nossa cultura. Nós sabemos que, na maioria das vezes, é o único apoio para essas entidades participarem do carnaval”, destacou o secretário.
Segundo Monteiro, foram 690 artistas, 102 shows e 208 horas de apresentações culturais no Pelourinho patrocinados pelo governo do estado. Além do mais, ainda de acordo com secretário, foram mais de 160 atrações em trios distribuídos pelo circuitos do Carnaval.
“Repito, foi celebração do reencontro da cultura com o povo, povo da Bahia, com turistas que vieram celebrar o maior carnaval do mundo. Foi literalmente um carnaval em cada esquina”.
Mín. 22° Máx. 25°