O caso do dono de uma academia de tênis em Salvador que foi denunciado pela ex por supostamente abusar sexualmente da própria filha, de 3 anos, ganhou mais um capitulo. Após a denúncia ganhar espaço nas redes sociais e ser reaberta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça negou a medida protetiva da criança, solicitada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e concedeu visitas assistidas por 14h semanais entre o genitor e a menina.
As informações foram confirmadas pela mãe da garota, a fonoaudióloga Tamires de Sousa Reis. A decisão judicial será recorrida. "A luta continua. Vou continuar lutando pela minha filha até o fim. O que me deixa mais estarrecida é que temos relatório psicológico, das psicólogas que acompanham minha filha informando e descrevendo o comportamento dela todas as vezes que ela tem contato com o pai. Ela fica irritada, agressiva, se automutila", desabafou. Ela ainda reclamou que recebeu depoimentos na escola sobre o comportamento da criança, mas as informações não foram relatadas no processo.
Em nota, a defesa de Paulo Roberto Santos de Souza Filho, pai da menina, informou que ainda não foi intimada dessa decisão, mas já esperava que a medida protetiva fosse negada. "Nunca houve qualquer tipo de agressão ou abuso por parte do pai com a criança. O que houve foi um sentimento de vingança da mãe a partir de quando o pai passou a ter um novo relacionamento", apontou. O advogado ainda ressaltou que a criança não comparece à escola desde o último dia 15 e está sem qualquer contato com Paulo.
Procurado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) apenas ressaltou que os processos relacionados à crime contra criança/adolescente e violência contra a mulher tramitam em segredo de justiça. Já o MP-BA esclareceu que está acompanhando o o cumprimento das investigações requeridas à Delegacia de Polícia no dia 22 de julho. Assim que forem concluídas, o inquérito policial deverá ser remetido ao órgão, que avaliará as medidas cabíveis.
A Polícia Civil não se pronunciou até a última atualização da matéria.
Mín. 21° Máx. 33°