Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (06), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT) avaliou a indicação de Fabrício Falcão (PCdoB) para substituir Robinson Almeida (PT) na liderança da Federação Brasil da Esperança - PT, PV e PCdoB - na Casa.
“Houve um debate no PT, porque houve a indicação da CCJ ao PT. A líder Fátima Nunes colocou em pauta o tema e foi aprovado como indicação, o nome do deputado Robson, que levaremos para a Comissão na próxima reunião. O PT também se posicionou, que faz parte da Federação, em relação à sugestão do PT e do nome do deputado Fabrício para liderar a Federação aqui na casa”, explica. Para o líder do governo, o nome do comunista representa uma “mudança positiva” na Federação.
“Acho que é uma mudança positiva, acho que fica dentro da Federação, que as duas lideranças [anteriores] eram do PT, mas nessa confirmação [do nome de Fabrício Falcão] cabe ao PCdoB dirigir a Federação a partir de agora”, afirmou.
Ele reitera que as opções ainda devem ser discutidas após uma reunião da Federação: “Lógico que ainda vamos fazer uma reunião da federação, mas como o PT tem maioria sobre os dois outros partidos, eu acredito que não haverá reversão a essa posição”, declara.
Mín. 20° Máx. 32°