Em evento de confirmação da chapa que representará a coligação "Candeias pode mais" (PT, PSD, PSB, PC do B, PV, PMN, Rede, Psol, Agir e Republicanos), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues expressou o seu apoio à união entre Marivalda da Silva (PT) e Tonha (Avante), candidatas à prefeita e vice-prefeita da cidade de Candeias, respectivamente.
Durante a sua fala, Jerônimo falou sobre um suposto boato de que Tonha só aceitou participar da chapa, após receber uma mala de dinheiro.
"Eu sei o quanto é difícil, o quanto é difícil, eu já pedi a Marivalda, já pedi ao povo que acompanha os partidos, Marivalda, nós estamos aqui unificando a nossa luta, não vamos comer pilha de ninguém, botando umas contra as outras, aqui temos que respeitar um lado e outro. A unidade aqui não foi de mala de dinheiro, foi de um compromisso e você e Marivalda são duas mulheres muito corajosas", afirmou o governador.
Além disso, Jerônimo destacou a importância da união e cooperação, durante a campanha. "Então, por isso, vice-prefeita, nós vamos caminhar de mãos dadas. A gente às vezes fica , o que tiver de discordância, botemos na mesa, resolvemos entre nós. A maturidade de Marivalda, a sua maturidade. Eu vou ter um orgulho danado de ver aqui na região metropolitana um município potente. O que você falou aqui que a Petrobras, a Petrobras vai voltar. Eu tenho uma agenda marcada, eu tenho uma agenda marcada até o final do mês no Rio de Janeiro", revelou.
No final, o governador convocou a população para a campanha. "Agora nós temos que conversar com esse povo, como moto táxi, com igreja, como motoboy, com restaurante, essa é a missão nossa. Serão dois meses, hoje é dia 5, de amanhã a dois meses é o grande dia e nós vamos nessa hora do domingo, dia 06, estar vibrando pelas ruas de Candeias, gritando: Marivalda, Tonha! E celebrando a eleição de vocês", finalizou.
Mín. 20° Máx. 32°