Amigos e familiares do sindicalista José Ventura Filho, conhecido como ‘Rasta Paredão’, e seu filho Herberty Marley dos Santos Ventura, de 18 anos, foram sepultados na manhã deste sábado (3) em Candeias, em meio a grande comoção.
O trágico incidente ocorreu na noite de quinta-feira, 1º de agosto, próximo a um bar no bairro do Malembá, em Candeias. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito desceu de uma moto CG-Honda vermelha e dirigiu-se diretamente a ‘Rasta’. Herberty, tentando proteger o pai, jogou-se na frente dele e acabou sendo baleado no peito.
O jovem foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Posto Médico Luiz Viana. José Ventura Filho foi baleado na perna e no braço e transferido para Salvador, onde também não resistiu e veio a óbito.
Os corpos foram levados da residência de Rasta até o cemitério local, onde foram enterrados sob forte emoção e protestos de familiares, amigos e membros da comunidade. A Polícia Civil de Candeias está investigando o caso para identificar e prender o responsável pelo crime.