A Seleção Brasileira feminina foi derrotada pela Espanha, por 2×0, nesta quarta-feira (31), em partida válida pela terceira rodada do Grupo C do torneio de futebol nas Olimpíadas de Paris e complicou a classificação para as quartas de final da competição.
Os gols das europeias foram marcados por Del Castillo, ainda no primeiro tempo, e Alexia Putellas, nos acréscimos da segunda etapa. No jogo, ainda chamou a atenção a expulsão da meio-campo Marta, principal estrela do Brasil na competição.
No primeiro tempo, a camisa 10 perdeu o tempo da bola e acertou a cabeça de Olga Carmona, com o pé direito. O juiz deu cartão vermelho direto. Após a punição, a atleta saiu chorando de campo e precisou ser consolada pelo técnico Arthur Elias e as demais jogadoras.
Agora, para o Brasil passar de fase, vai precisar secar principalmente a Austrália. Elas enfrentam os Estados Unidos e, em caso de empate no duelo, as brasileiras deixam a competição. Se as norte-americanas vencerem, o Brasil ganha um sobrevida.
Mín. 20° Máx. 32°