Moradores das ruas Aracaju e Marechal Deodoro, no bairro de Santo Antônio, na cidade de Candeias, acordaram com uma suspresa nada agradável, na manhã desta quarta-feira (30). Isto porquê, eles constataram que os hidrômetros (equipamentos resposáveis por medir o consumo de água nas residências) foram furtados.
Ao todo, foram contabilizados sete roubos deste tipo de equipamento. Os moradores relataram que os furtos aconteceram durante a madrugada e eles só perceberam a falta do hidrômetro quando perceberam a água escorrendo pela rua.
Os hidrômetros são equipamentos muito visados pelos ladrões, pois, possuem cobre na sua estrutura, que é um metal nobre, de grande valor e que é retirado para ser vendido no mercado clandestino.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que sempre substitui os equipamentos roubados e que esse tipo de crime compromete o abastecimento de água no bairro, devido ao desperdício. A Embasa pediu que a população registre os roubos nas delegacias, para ajudar nas investigações.