Paulo Sérgio do Nascimento Barbosa, líder comunitário, de 51 anos, foi executado com cerca de 10 tiros, na noite desta segunda-feria (29), na localidade do Fuísco, no bairro de Macaúbas. O crime aconteceu na Travessa do Golfo, onde ficou o veículo da vítima ficou cravejado de balas.
Testemunhas informaram que Paulo Sérgio estava estacionando seu veículo quando foi abordada por um grupo de homens. Logo depois, houve os disparos. Nas ruas da localidade, moradores confirmaram as informações, acrescentando que ele foi pego de surpresa no momento em que foi alvo dos disparos e não teve como reagir.
"Paulinho estava estacionando mesmo, quando um cara chamou ele para conversar. No momento em que um estava conversando com ele, outro começou a atirar e deram vários tiros. Não teve chance nenhuma dele sair ou escapar. Atiraram sem pena para não ter risco dele sobreviver", relata uma testemunha, que não quis se identificar.
Um morador, que também não quis se identificar, afirmou que Paulo estava trabalhando com divulgação em um período recente. "Ele divulgava bandas de pagode, tanto que no carro dele tem o som em cima. Porém, era um líder comunitário aqui no Fuísco e brigava pelas coisas para a comunidade. Não sei se ele acabou incomodando alguém com o trabalho que vinha fazendo", fala o morador.
Ele contou ainda que, anos atrás, o irmão de Paulo teria sido assassinado no bairro. O crime, de acordo com ele, segue sem solução até hoje