Neste domingo (2), Elias Souza, pré-candidato a vereador pelo PV, em São Francisco do Conde, postou um vídeo nas suas redes sociais, cobrando à gestão a reforma da Praça do Cruzeiro, que fica na localidade de Campinas.
Morador da comunidade, desde quando nasceu, Elias afirma que a Praça, idealizada por antigos moradores, com o objetivo de ser um lugar de orações, foi sendo ampliada ao logo do tempo, tornando-se um local para a realização de eventos e um ponto de encontro para pessoas de diversas idades. De acordo com ele, o lugar encontra-se abandonado há cerca de nove anos e meio, e a atual gestão nunca apresentou qualquer proposta de reforma do local.
Segundo ele, o investimento para a realização da reforma seria pequeno, mas, representaria muito para a comunidade, que não tem opções de lazer.
"(a praça precisa de) total requalificação, com equipamentos modernos. Por ter um espaço pequeno, não comportaria muitos brinquedos, mas dá para dividir, no máximo dois ou três e um mini quiosque, não precisa de muita coisa, como disse: o espaço é tão pequeno que até um micro empresário resolveria a situação, não é nada para uma cidade que ocupa o 4° lugar das no no ranking das cidades mais ricas do estado. A situação da praça, bem pior que outros espaços e mesmo assim não é feito porque não garante visibilidade para a atual gestão que desgoverna o nosso município, mas agregaria qualidade de vida para nossa população. Além do valor de memória para a família dos fundadores, tem valor também emocional para mim e outras crianças da época que muito brincou nesse espaço", disse Elias.
O pré-candidato ainda completa, dizendo que há muitos outros locais que precisam de atenção dos governantes, neste momento.
"O campo de futebol do bairro, nem banheiro e nem vestuário tem, não tem drenagem, por essa razão sempre alaga e a água invade algumas residências. A quadra na mesma situação. Ruas sem calçamento, as pessoas transitam na lama quando chove, e outras que ficam sem nenhuma condição de acesso. A Baixada de dona Fausta, é uma rua totalmente abandonada, acessibilidade totalmente impossível a noite e em dias chuvosos, se alguém precisar de um socorro não terá.Um pequeno parque e academia a céu aberto que há 9 anos e meio não tem manutenção e se degrada a cada dia.O Bairro fica a três quilômetros do centro e não tem nem um carro de socorro, muitas pessoas já morreram a caminho do hospital", enumerou.
Mín. 21° Máx. 29°