Nesta terça-feira (28), a juíza de direito do Tribunal de Justiça da Bahia, dra. Ana Bárbara Barbuda Ferreira Motta, ordenou o retorno dos funcionários Ana Cláudia Alves e Leonardo Amorim Afonso dos Santos aos seus cargos comissionados de assessora técnica e secretário executivo, respectivamente, na Prefeitura de Candeias.
A justiça foi acionada, via mandado de segurança, pela vice-prefeita Marivalda da Silva, contra o prefeito Pitágora Ibiapina, que havia afastado os funcionários, por conta do vínculo entre eles e a vice, sem o consentimento dela, nem qualquer aviso prévio.
Na decisão, ficou determinado que a reintegração destes funcionários deverá ocorrer no prazo de cinco dias úteis, a partir da intimação, sob pena de multa diária de R$ 500,00, em caso de descumprimento.
Marivalda celebrou a decisão da magistrada. "Comemoramos esta decisão judicial com muita alegria, que garantiu o retorno de dois funcionários e impediu que o atual prefeito Pitágoras de tentar enfraquecer o meu papel como vice-prefeita da cidade de Candeias, para o qual fui eleita democraticamente pelo povo. Não aceitaremos qualquer tipo de abuso de poder, ilegalidade e arbitrariedade. Vamos seguir firmes lutando e trabalhando muito por melhorias para a população e para a nossa cidade", disse ela.
Mín. 21° Máx. 33°