O corpo do guitarrista da banda Afrocidade, Fal Silva, foi enterrado na manhã deste domingo (26), no cemitério Gleba H, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O músico foi vítima de espancamento, na noite de sexta-feira (24).
Segundo a Polícia Civil, Flávio de Oliveira da Silva, de 32 anos, foi vítima de espancamento, no bairro de Novo Horizonte, em Camaçari. A informação da morte do músico também foi confirmada pela própria banda, através das redes sociais. "Ainda difícil de acreditar, sentiremos muito sua falta. Descanse em paz, irmão", lamentou a banda na publicação do Instagram.
A equipe responsável pela gestão da banda publicou uma nota de pesar pela morte de Fal. "Quem acompanha o Afrocidade percebia o quanto ele vivia a música intensamente nos palcos e também fora deles. Nesse momento, ficam o lamento, a tristeza e a saudade, mas fica também a certeza de que ele permanecerá sempre conosco e será sempre lembrado e admirado", lamentou.
A morte de Flávio Silva será investigada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari). Informações iniciais apontam que Fal foi morto com socos e chutes no bairro de Nova Horizonte. Ele foi encontrado deitado no chão e com sinais de espancamento. Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) chegou a atender o músico, mas o óbito foi atestado no local.
Fal Silva fazia parte da Afrocidade desde a formação do grupo, em 2011.
Mín. 20° Máx. 32°