Nesta quarta-feira (22), a vice-prefeita da cidade de Candeias, Marivalda Silva (PT), compareceu à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a fim de garantir uma solução para a falta de ônibus da linha Candeias X Águas Claras, devido à greve dos rodoviários intermunicipais.
De acordo com Marivalda, a empresa Atlântico Transportes ficará responsável pela condução dos passageiros dessa linha, a partir desta quinta-feira (23), mas, ainda sem horário definido, pois, os ônibus precisam passar por alguns ajustes antes de começarem a rodar.
"Ele (o transporte) volta a partir de amanhã, ainda não tem um horário definido, porque, a empresa, que é a Atlântico Transportes, ela precisa fazer a vistoria dos veículos que vão ser disponibilizados e ainda implantar o validador, que é aquela maquineta, o sistema que aceita os cartões. Isso está sendo ainda provivenciado e amanhã deve estar sendo regularizado ao longo do dia. A gente ainda não sabe o horário que a empresa vem, mas, o que a gente sabe certo é que será esta empresa que ofertará esse serviço para a gente", disse ela em comunicado nas redes sociais.
Na manhã desta quinta-feira, alguns usuários do transporte público de Candeias fizeram postagem nas redes sociais, informando que a situação dos ônibus continuava a mesma, na rodoviária da cidade, porém, como foi dito anteriormente, a empresa não informou o horário em que começaria a prestar o serviço, visto que a frota precisa ser adaptada. Sendo assim, de acordo com o que foi dito por Marivalda, os passageiros precisam aguardar até o final do dia para a retomada do transporte.
Mín. 21° Máx. 33°