Em 12ª sessão ordinária do 1º período de 2024, a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Passé realizou, nesta terça-feira (14), uma moção de apalusos, em virtude dos 33 anos da Associação Comunitária dos Agentes de Saúde da cidade. A homenagem foi indicação do vereador Vanderley Cardoso (União Brasil).
Em seu discurso, Vanderley, que foi agente comunitário de saúde por 11 anos, falou sobre a importância destes profissionais para a cidade. "Nas famílias, o agente de saúde se torna familiar, se torna ouvidor, se torna amigo. Então, esta casa tem o prazer de celebrar cada ano com vocês", disse ele para os representantes da categoria que estavam presentes na sessão.
Além disso, várias indicações foram colocadas em pauta no plenário, dentre elas, a indicação do vereador Sérgio Sacramento (Solidariedade), que pede a melhoria da iluminação do entrocamento da cidade, no intuito de aumentar a segurança de quem trafega pelo local a noite. Também houve a solicitação do vereador Braguinha (PSD) para o calçamento da rua em frente à fabrica de café Vergato, no distrito de Maracangalha. Café este que, de acordo com o presidente da Câmara, Gil do Posto (União Brasil), é um café premium, comercializado nas principais delicatessens e no aeroporto de Salvador e que não é tão conhecido pela população sebastianense. Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade.
Mín. 19° Máx. 30°