Um guarda municipal prendeu o próprio filho, nesta segunda-feira (6), após o jovem cometer um assalto à uma loja, na cidade de Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Ao ser levado para a delegacia, ele confessou o crime.
Em seu depoimento, o suspeito disse as armas e o dinheiro roubado estavam com o comparsa. Imagens de câmeras de segurança mostraram toda a ação, desde a chegada dos assaltantes a bordo de uma motocicleta.
Em entrevista a um site de notícias, o comandante Adalberto Souza.contou como reconheceu o filho nas imagens. "Ao voltar para pegar mais informação, eu lembrei das câmeras. Quando ele me passou as câmeras, eu reconheci um dos elementos como sendo meu filho, fiz outra diligência e consegui prender ele", disse ele.
Ele disse ainda que jamais deixaria de honrar o compromisso de liderança da Guarda. "Doeu pra caramba quando eu visualizei aquele vídeo e vi que era um filho meu, mas eu me senti com a sensação do dever cumprido", contou.
O rapaz, de 23 anos, foi ouvido e liberado, por conta da ausência de provas, já que as armas e o dinheiro ficaram com o comparsa, que fugiu para outra cidade. "Ele confessou que participou, mas não ficou preso", disse o pai.
Confira as imagens do crime:
Mín. 20° Máx. 33°