Um cachorro da raça shih-tzu, de cinco anos, morreu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após ir para petshop. De acordo com a denúncia da tutora, a empresa havia esquecido o cão dentro de carro. O caso foi registrado essa semana na delegacia da cidade, e será investigado.
Durante a semana, a filiada da TV Bahia na região, a TV Sudoeste, entrou em contato com o petshop. O dono do estabelecimento informou que lamenta o ocorrido, mas que só dará qualquer declaração em juízo.
De acordo com a esteticista Rosemeire de Oliveria Martins, tutora do cão chamado Snow, ele frequentava o estabelecimento desde que nasceu. Ele ia todas as sextas-feiras, mas na semana passada, a ida dele ocorreu na manhã do sábado (20).
Conforme relato, o cachorro deveria ser entregue por algum funcionário do estabelecimento ainda no período da manhã. Ao perceber a demora na entrega, Rosemeire tentou contato com o petshop por volta das 12h, depois ás 13h, e em ambas tentativas, por telefone e mensagens, ela não foi atendida.
"Eles [o petshop] que pediram para mudar a data. No dia que levamos Snow, atrasaram para entregar ele, mas normalmente, quando eles atrasavam, eles avisavam. Eu estava no mercado e minha mãe ligou avisando que ele [o cão] ainda não tinha chegado", relatou a tutora.
Mín. 21° Máx. 25°