O Bahia conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro ao bater o Palmeiras por 2 a 1, de virada, em partida de quase três horas na Arena Fonte Nova. Cano marcou para os cariocas logo no início da partida, em cochilo da zaga Tricolor. Mas Caio Alexandre e Cauly garantiram o triunfo para os donos da casa.
A chuva intensa que caía na capital baiana por pouco não adiou a partida, que precisou ser paralisada logo aos 16 minutos.
O aguaceiro deixou o gramado do estádio encharcado, cheio de poças e, portanto, sem qualquer condições de jogo.
Após cerca de 1h de pausa, o árbitro João Vitor Gobi avaliou a situação do campo e autorizou a retomada do duelo.
Não demorou para o Esquadrão igualar o marcador. Aos 35 minutos, Caiu Alexandre aproveitou escanteio e mandou no ângulo de Marcos Felipe. Um golaço.
No retorno para a segunda etapa, o Bahia impôs pressão sobre adversário e criou mais oportunidades. Em uma delas, reverteu o placar novamente com um belo tento de Cauly.
Depois de um drible desconcertante em Manoel, o meia invadiu a área e assinalou o segundo gol do time baiano.
A equipe comandada por Rogério Ceni voltará atuar no domingo (21), quando encara o Vitória na Fonte Nova, às 16h (Brasília), em clássico pelo Brasileirão.
Um dia antes, o Flu recebe o Vasco, no Maracanã, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2×1 FLUMINENSE
Data e horário: 16 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua da Costa
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Thaciano, Éverton Ribeiro, Everaldo (BAH); Lima, Alexsander, Martinelli, Ganso, John Kennedy (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Cano (FLU), aos 3 min do 1° tempo; Caio Alexandre (BAH), aos 34 min do 1° tempo; Cauly (BAH), aos 15 min do 2° tempo
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (De Pena); Cauly (Cicinho), Thaciano (Everaldo) e Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy), Ganso e Arias; Marquinhos e Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz
Mín. 20° Máx. 32°