Terça, 03 de Dezembro de 2024
21°C 32°C
São Francisco do Conde, BA
Publicidade

Bebê tem a perna quebrada durante o parto e família denuncia negligência médica em Camaçari

Caso aconteceu no dia 8 de abril

Por: Mariana Carvalho
15/04/2024 às 16h59
Bebê tem a perna quebrada durante o parto e família denuncia negligência médica em Camaçari
Reprodução

Uma família está denunciando a Maternindade Camaçari por negligência médica, após um bebê ter a perna quebrada, durante o parto realizado no local.

De acordo com familiares, Vanessa Santana Corvas, de 16 anos, mãe da criança, deu entrada no hospital no dia 8 de abril, já em trabalho de parto e informou à equipe que o seu bebê estava na posição sentado e que, por isso, precisaria de uma cesariana.  Porém, os profissionais que estavam de plantão naquele momento, a avaliaram e informaram que ela teria um parto normal, mesmo após o exame de ultrasonografia realizado na unidade, ter confirmado a posição da criança.

Somente após os pés da criança saíres pelo canal vaginal, a médica decidiu fazer a cesariana. Nesse processo, a perna do bebê foi quebrada e a família diz ainda que a o braço também foi comprometido.

"Durante o parto quebrou o fêmur do bebê e quem percebeu que o fêmur do bebê estava quebrado foi o pediatra do hospital", disse a avó da criança em entrevista à TV Bahia.

O menino, batizado de Pietro, encontra-se internado na maternidade.  A mãe havia recebido alta, porém, após apresentar febre, teve que ser internada novamente.

A família disse ainda que solicitou o prontuário da criança, mas, a direção do hospital teria negado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários