Terça, 26 de Novembro de 2024
22°

Tempo nublado

São Francisco do Conde, BA

Polícia Crime

Família de homem morto no Corredor da Vitória soube do caso pela televisão

Corpo ainda não havia sido liberado pelo IML nesta terça-feira (26)

26/03/2024 às 16h23
Por: Mariana Carvalho Fonte: Correio
Compartilhe:
Reprodução / Internet
Reprodução / Internet

A família de Wiley Santos da Conceição, morto no Corredor da Vitória, na madrugada do último sábado (23), soube do ocorrido pelas notícias do crime transmitidas pela televisão. A vítima era uma pessoa em situação de rua, que não tinha o costume de transitar pelo bairro. Três dias após a morte, o corpo de Wiley Santos segue no Instituto Médico Legal (IML), em Salvador.

A reportagem apurou que a mãe e o irmão da vítima foram até o IML na manhã desta terça-feira (26) fazer o reconhecimento de Wiley Santos da Conceição. Como os familiares não tinham decidido os trâmites da funerária e do sepultamento, o corpo não foi liberado. A liberação só deve ser feita na quarta-feira (27), de acordo com funcionários do Instituto Médico Legal.

Na manhã de ontem (26), os quatro suspeitos de participar do linchamento que resultou na morte da vítima tiveram a prisão preventiva decretada. Os homens suspeitos do crime são o flautista Lincoln Sena Pinheiro e o violinista Laércio Souza dos Santos, ambos integravam a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Os músicos foram suspensos da Orquestra, que divulgou a decisão na segunda-feira (25).

Além deles, também foram presos Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e o motorista de aplicativo e morador do Corredor da Vitória Sérgio Ricardo Souza Menezes. A reportagem esteve no local da morte e conversou com moradores e trabalhadores da região. Todos disseram que a vítima não costumava transitar na localidade.

“Ninguém sabe quem ele é. Os moradores de rua que transitam por aqui são conhecidos e dificilmente praticam roubos ou fazem confusão com os moradores. O que ouvi é que ele costumava ficar pelo bairro da Barra”, disse um homem que trabalha no Corredor da Vitória há 16 anos.

A reportagem teve acesso a imagens gravadas durante a confusão. No vídeo, é possível ver o violista Laércio Souza dos Santos segurando as pernas do homem e Marcelo da Cunha Rodrigues, namorado do flautista Lincoln Sena Pinheiro, prendendo os braços.

A defesa dos músicos e de Marcelo da Cunha alega que os três foram vítimas de tentativa de assalto, foram agredidos por Wiley Santos e revidaram em legítima defesa. Ainda segundo a versão do advogado Vinícius Dantas, os suspeitos chamaram a polícia enquanto a vítima ainda estava com vida. 

"Na verdade, eles foram vítimas de um assalto e reagiram. E mobilizaram o assaltante, ligaram para a polícia e esperaram a polícia chegar. Quando a polícia chegou que mandou eles soltarem, o rapaz ainda estava com vida e faleceu logo após. E aí eles foram conduzidos sobre a prática do crime de homicídio. Mas, na verdade, o que ocorreu foi uma reação ao assalto que eles estavam sofrendo", disse o advogado na manhã de ontem (25).

Já o advogado Danilo Silva, que representa Sérgio Ricardo, morador do Corredor da Vitória, diz que ele apenas tentou separar a briga, sem participar da agressão. “Ele estava passando no momento do fato, os outros pediram por socorro, ele de pronto e imediato foi dar socorro. Chegando ao local do fato, ele ligou para a polícia para poder conter a situação, que eles estavam entrando em vias de fato, e apenas aconteceu isso. Meu cliente, inclusive, não era nem para estar aqui como suposto acusado, era para estar como testemunha do fato, porque ele presenciou", afirmou em entrevista à reportagem.

Relembre o caso

Quatro homens foram presos - entre eles, dois músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) - acusados de agredir um homem até a morte na madrugada deste sábado (23), no Corredor da Vitória, em Salvador. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a Polícia Militar, o assalto deu início a uma briga na Avenida Sete de Setembro. Os policiais militares do 18º BPM foram acionados por testemunhas. Ao chegarem ao local, foram informados que quatro pessoas haviam espancado o homem.

Nas redes sociais, testemunhas do crime, que moram no Corredor da Vitória, relataram que pediram para que os homens parassem de agredir a vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Francisco do Conde, BA Atualizado às 05h08 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 25°

Qua 25°C 22°C
Qui 28°C 21°C
Sex 31°C 20°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio