O segundo óbito em decorrência da dengue foi confirmado em Santo Antônio de Jesus. Trata-se de uma vítima do sexo masculino, de 25 anos.
O óbito aconteceu no dia 11 de março, mesmo dia em que chegou no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A causa da morte só foi confirmada nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente apresentava febre alta, dores no corpo, diarreia e vômito. Ele foi atendido no hospital, mas não resistiu e morreu.
Essa é a segunda morte em decorrência da dengue confirmada em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A primeira foi registrada em fevereiro, quando um homem de 64 anos morreu após ser internado com dengue hemorrágica.
A dengue é uma doença infecciosa causada pelo vírus da dengue. A transmissão ocorre através da picada do mosquito Aedes aegypti, que é o mesmo mosquito que transmite a febre amarela e o zika.
Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, diarreia e vômitos. Em alguns casos, a dengue pode evoluir para uma forma mais grave, chamada de dengue hemorrágica, que pode levar à morte.
A prevenção da dengue consiste no combate ao mosquito Aedes aegypti. Algumas medidas que podem ser tomadas são:
Se você apresentar sintomas de dengue, procure um médico imediatamente.