Terça, 03 de Dezembro de 2024
21°C 32°C
São Francisco do Conde, BA
Publicidade

Segundo óbito por dengue é confirmado em Santo Antônio de Jesus

A causa da morte só foi confirmada nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Redação
Por: Redação
19/03/2024 às 18h11
Segundo óbito por dengue é confirmado em Santo Antônio de Jesus
Reprodução

O segundo óbito em decorrência da dengue foi confirmado em Santo Antônio de Jesus. Trata-se de uma vítima do sexo masculino, de 25 anos.

O óbito aconteceu no dia 11 de março, mesmo dia em que chegou no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A causa da morte só foi confirmada nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente apresentava febre alta, dores no corpo, diarreia e vômito. Ele foi atendido no hospital, mas não resistiu e morreu.

Essa é a segunda morte em decorrência da dengue confirmada em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A primeira foi registrada em fevereiro, quando um homem de 64 anos morreu após ser internado com dengue hemorrágica.

dengue é uma doença infecciosa causada pelo vírus da dengue. A transmissão ocorre através da picada do mosquito Aedes aegypti, que é o mesmo mosquito que transmite a febre amarela e o zika.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, diarreia e vômitos. Em alguns casos, a dengue pode evoluir para uma forma mais grave, chamada de dengue hemorrágica, que pode levar à morte.

A prevenção da dengue consiste no combate ao mosquito Aedes aegypti. Algumas medidas que podem ser tomadas são:

  • Eliminar os criadouros do mosquito, como pneus velhos, garrafas, baldes e caixas d'água;
  • Manter as casas limpas e arejadas;
  • Usar repelentes e inseticidas;
  • Aplicar larvicidas em locais com água parada.

Se você apresentar sintomas de dengue, procure um médico imediatamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários