Sexta, 22 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

São Francisco do Conde, BA

Bahia São Sebastião

Ônibus do Transporte Universitário de São Sebastião do Passé apresentam problemas frequentes, deixando estudantes apreensivos

Atrasos e queixas são constantes, devido ao problema

13/03/2024 às 14h18 Atualizada em 13/03/2024 às 14h50
Por: Mariana Carvalho
Compartilhe:
Reprodução / Internet
Reprodução / Internet

É fato que se deslocar entre uma cidade e outra para estudar é cansativo, porém, quando se depende de um sistema de transporte que apresenta problemas constantes, fica ainda mais difícil. Estudantes da cidade de São Sebastião do Passé, que utilizam o Transporte Universitário disponibilizado pela prefeitura, vêm enfrentando diversos contratempos, devido à aparente falta de manutenção dos veículos que compõem a frota.

De acordo com denúncias que chegaram até à redação do RCNews, da semana passada para cá, foram 4 episódios de problemas com os ônibus. Na terça-feira (5), durante a volta, a noite, ao subir o entroncamento, a roda do veículo travou e os estudantes tiveram que ficar aguardando um outro carro de substituição para concluir a vigem; Na quarta-feira (6), um dos ônibus apresentou problemas na pista, como se tivesse engasgando, demorando além do normal para chegar à cidade; Na quinta-feira (7), o ônibus R2 não funcionou, também na hora da volta, e todos os alunos tiveram que voltar em um veículo só; Já nesta terça-feira (12), um dos veículos apresentou problemas nas proximidades do bairro de Águas Claras e, por isso, os usuários tiveram que aguardar até às 23:40h, quando um ônibus substituto chegou, fazendo com que todos retornassem para casa quase 1h da manhã.

Um estudante que não quis se identificar, falou sobre a sensação de insegurança presente nas viagens. "Os ônibus disponibilizados para o Transporte Universitário são precários, quebrando 4 dias em uma semana e colocando a vida dos estudantes em risco, pois, ficamos em locais desertos, que oferecem risco de assaltos, aguardando resolver o problema".

Procurada para comentar o assunto, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião do Passé emitiu a seguinte nota: "Neste momento, seguimos com a posição de sempre: em caso de quaisqueres problemas, os ônibus estão sempre sendo substituídos garantindo a ida e/ou vinda dos alunos universitários". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Sebastião do Passé - BA
São Sebastião do Passé - BA
Sobre o município A Cidade de São Sebastião do Passé A criação da Freguesia de São Sebastião das Cabeceiras do Passé se deu por Alvará Régio HISTÓRIA A criação da Freguesia de São Sebastião das Cabeceiras do Passé se deu por Alvará Régio, assinado por Dom Sebastião Monteiro de Vide em 11 de abril de 1718. A população inicial era de 2.600 pessoas, e compreendia 8 engenhos e 4 capelas (sendo uma principal e mais 3 filiais), tendo o açúcar e o cultivo da mandioca como principais atividades econômicas.
São Francisco do Conde, BA Atualizado às 18h09 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Sáb 32°C 22°C
Dom 26°C 22°C
Seg 23°C 21°C
Ter 27°C 22°C
Qua 26°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio