Uma menina de 4 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (6), na cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador. A criança, identificada como Izi Gil de Oliveira foi esquecida dentro do carro pelo pai.
De acordo com informações, o homem teria que levar a criança para a escola e, em seguida, iria para o trabalho, porém, a menina dormiu no banco de trás do veículo e o pai seguiu direto para o trabalho, sem se lembrar que teria que deixar a filha na escola. A situação somente foi descoberta, depois que a mãe entrou em contato com a escola para saber como a criança estava e aí, foi informada de que ela não havia comparecido à aula. Em seguida, ela ligou para o marido, que correu para o carro, na esperança de salvar a filha, mas, a menina já havia morrido.
A criança passou cerca de 3 horas dentro do carro. A morte foi atestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamado ao local.
De acordo com a Polícia Civil, o pai foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Informaçõs dão conta de que não era um hábito do pai deixar a criança na escola, o que pode ter contribuído para o esquecimento.
A escola em que a menina estudava suspendeu as aulas e emitiu uma nota, lamentando o ocorrido. "Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família e estamos em preces, renovando nossa fé e a certeza de que o céu acolhe um anjo de candura, que nos deixa precocemente", diz um trecho da nota.