A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Alagoinhas, localizou um imóvel utilizado para a desmanche de iPhones roubados em Salvador durante o Carnaval. A operação foi realizada quarta-feira (12), resultando na prisão de um suspeito e na apreensão de diversos aparelhos.
No local, os iPhones roubados foram desmontados, e as peças foram comercializadas ilegalmente para manutenção de outros celulares. Durante a abordagem, os policiais flagraram o proprietário do estabelecimento com um iPhone 15 PRO MAX, que havia sido descoberto no dia 4 de março, na capital baiana.
Além do aparelho de última geração, os agentes apreenderam diversos outros celulares, alguns já parcialmente desmontados, diminuindo um esquema organizado de recepção e revenda de peças. A desmanche funcionou no bairro Jardim Petrolar, em Alagoinhas.
O proprietário do local foi autuado em flagrante por recepção danificada e permanece à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e possíveis canais de distribuição das peças roubadas.