Uma estudante de 11 anos foi vítima de um ataque dentro de uma escola municipal em Guarapari, região Metropolitana de Vitória. A menina foi esfaqueada duas vezes, nas costas e nos braços, por uma colega de 12 anos, na tarde desta quarta-feira (28).
A Polícia militar foi acionada, socorreu a vítima, que foi levada pelo Samu para o Hospital Estadual Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória, com a faca presa no braço. Após o ataque, a menina de 12 anos fugiu, mas, foi localizada pelos policias em sua residência e confessou o ato.
A adolescete foi levada para a Delegacia Regional de Guarapari com o pai. Ao ser questionada sobre o motivo de ter esfaqueado a outra aluna, ela disse que já vinha planejando ferir a colega há alguns dias.
De acordo com um tio da vítima, a menina estava bem, estável, mas aguardava para fazer a cirurgia de retirada da faca que estava presa no braço.
A Prefeitura de Guarapari informou que a equipe escolar acionou os órgãos de segurança e de saúde e as famílias das estudantes envolvidas.
A jovem infratora foi encaminhada para a 5ª Delegacia Regional.
Mín. 21° Máx. 33°