O advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, de 47 anos, foi preso, no bairro do Costa Azul, em Salvador, após agredir a ex-namorada.
De acordo com a Polícia Militar, guarnições da Rondesp/Atlântico estavam fora da unidade, quando ouviram gritos de pedido de socorro por parte de uma mulher que dirigia um carro, afirmando que o companheiro estava armado.
Na tentativa de fugir, o homem provocou uma colisão e, em seguida, foi abordado pelos militares, em frente ao Edf. Vesúvio, localizado na Rua Coronel Durval Mattos. O suspeito resistiu à voz de prisão e entrou m luta corporal com os policiais. Com ele, foram apreendidos a arma de fogo com os carregadores e munições.
Em seu depoimento, a vítima relatou que o advogado era seu ex-namorado e que após uma discussão, ele passou a agredi-la fisicamente.
Roberto João já esteve envolvido em um caso de grande repercussão na mídia soteropolitana, quando ele esteve envolvido no acidente que matou o publicitário Daniel Prata, no ano de 2014. Na ocasião, o advogado atingiu o carro do publicitário com uma caminhonete.
O homem foi conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), sendo autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e injúria real no âmbito da violência contra a mulher.
Ele será submetido ao exame de lesão corporal e permanecerá à disposição da justiça, aguardando pela audiência de custódia.
Mín. 20° Máx. 32°