Sábado, 23 de Novembro de 2024
22°

Tempo nublado

São Francisco do Conde, BA

Bahia Família Agro

Filha médica e genro esportista presos: conheça família que comprou imóveis de luxo com lucro de venda de maconha na Bahia

Cinco pessoas foram presas na ação. Suspeito de chefiar organização criminosa morreu após trocar tiros com agentes no interior do estado.

24/02/2024 às 19h44
Por: Mariana Carvalho Fonte: g1.globo.com
Compartilhe:
Reprodução / Internet
Reprodução / Internet

Três das cinco pessoas presas na Operação Kariri, que investiga uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia, são da mesma família. Eles são filha, esposa e genro do chefe do grupo criminoso. As informações foram confirmadas ao g1 nesta sexta-feira (23), por uma fonte da Polícia Federal (PF), que não quis ser identificada.

Os mandados de prisão e apreensão foram cumpridos na quarta-feira (22) em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, São Paulo e Brasília. O suspeito de chefiar a organização criminosa, identificado como Rener Umbuzeiro, trocou tiros com os policiais e morreu durante o cumprimento de um mandado de prisão.

Os familiares podem responder por:

  • suspeita de tráfico de entorpecentes;
  • organização criminosa;
  • lavagem de dinheiro.

A filha, o genro e a esposa de Rener Umbuzeiro foram presos, mas não foi detalhada a participação deles no esquema. Outras duas pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, também foram presas.

Durante a operação, as contas e imóveis da família foram bloqueados, o que pode totalizar, aproximadamente, R$ 50 milhões.

Segundo a PF, na operação, foram apreendidos:

  • 5 armas
  • 4 veículos
  • 6 apartamentos
  • 5 fazendas

 

Saiba quem são filha, genro e esposa:

Filha médica

Larissa Lima foi presa em São Paulo. Ela é médica e trabalha no estado com a área de estética. Nas redes sociais, ela compartilha os atendimentos que faz, como a aplicação de botox e tratamentos contra a queda de cabelos.

Ela e o marido, Paulo Victor, que também foi preso, se casaram no ano passado, após cerca de 10 anos de relacionamento.

Além das postagens sobre o trabalho, Larissa compartilha viagens com o marido. Alguns dos destinos escolhidos pelo casal foram Itacaré, no sul da Bahia, a região da Chapada Diamantina, e a Praia do Forte, no litoral norte baiano.

Genro

Paulo Vitor foi preso em Feira de Santana. Nas redes sociais, ele compartilha fotos sobre o estilo de vida saudável. Na maioria das postagens, está em praias da Bahia ou praticando algum esporte.

Em uma das postagens, o genro do chefe da organização criminosa e a esposa aparecem junto com o jogador Neymar em uma festa. O momento faz parte do documentário sobre o atleta.

Esposa

A esposa de Rener Umbuzerio, que morreu na operação, foi identificada apenas como Niedja. Discreta nas redes sociais, ela utiliza o sobrenome Resende e tem um perfil fechado.

Niedja é mãe de Larissa, que também foi presa, e de dois meninos, uma criança e um adolescente que não tiveram as idades informadas.

Apreensão de bens

Segundo investigações da PF, o lucro com as drogas era revertido na compra de imóveis de luxo. Familiares próximos dos investigados forneciam contas bancárias para tentar ocultar o rastreio do dinheiro.

Foram identificadas cinco fazendas pertencentes ao principal alvo da investigação, Rener Umbuzeiro, e que constam em nome de terceiros.

Entre os imóveis estão seis de alto padrão e cinco fazendas, localizados na Bahia e em Pernambuco.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Francisco do Conde, BA Atualizado às 01h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Dom 24°C 22°C
Seg 23°C 21°C
Ter 26°C 21°C
Qua 26°C 22°C
Qui 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio