Na manhã desta quinta-feira (21), o tribunal de Barcelona anunciou a sentença de condenação do ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves. Ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, pelo crime de agressão sexual a uma mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022.
O julgamento aconteceu no mês de janeiro, mas, só agora a sentença foi divulgada. A defesa de Daniel poderá recorrer da decisão e já avisou que o fará. Enquanto isso, o ex-jogador segue preso.
A juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona também ordenou que Daniel Alves, após cumprir a pena, tenha liberdade supervisionada por cinco anos, fique afastado da mulher por nove anos e pague uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). Ele também deve pagar as custas do processo.
Esta indenização de 150 mil euros, inclusive, foi responsável pela redução da pena, tendo em vista que a promotria havia solicitado 9 anos de prisão para o réu, porém, considerando que "antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal a quantia de 150.000 euros para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento, e esse fato expressa, segundo o tribunal, 'uma vontade reparadora'".
Daniel está preso desde janeiro de 2023, portanto, 1 ano e 1 mês da pena já foram cumpridos.
A leitura da sentença durou cerca de 12 minutos e a imprensa não foi autorizada a fazer imagens.
Mín. 20° Máx. 32°