A primeira parcela do Bolsa Técnico/Universitária, considerado o maior programa de incentivo educacional na história da cidade de Candeias, começou a ser entregue. Mais de 500 estudantes serão beneficiados, recebendo uma bolsa de até R$ 450,00.
Além de contribuir para as despesas dos estudantes, o programa tem como objetivo fundamental incentivar a permanência e fornecer apoio financeiro aos jovens da cidade que enfrentam dificuldades para financiar seus estudos superiores, abrindo portas para uma educação de qualidade.
O prefeito Pitágoras Ibiapina confessou sua satisfação, destacando a importância desse benefício para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens candeenses.
"Investir em educação é investir no caminho para o futuro. Tenho certeza de que o pagamento da bolsa universitária vai realizar o sonho de muitos jovens que desejam ingressar em cursos superiores ou técnicos. A Prefeitura inovou neste ano, proporcionando oportunidades não apenas para os estudantes matriculados, mas também para aqueles que ainda não iniciaram seus cursos, oferecendo um prazo de 90 dias para efetivar a matrícula", afirmou o prefeito.
Os estudantes que ainda não ingressaram no ensino superior ou técnico devem comprovar matrícula em curso presencial em instituição de ensino dentro do prazo estabelecido para a liberação do benefício. O programa representa um passo significativo na promoção da educação e no apoio da formação dos jovens candeenses.
Mín. 20° Máx. 32°