Os jovens Hazael Matos Silva, de 20 anos, e Danilo Santos Teixeira, de 25, desapareceram no bairro de Valéria, em Salvador, onde foram vistos pela última vez na quarta-feira (13), após terem ido lá para retirar um relógio que haia sido comprado pela internet.
Familiares informam que eles pegaram um carro de aplicativo com destino à Valéria para realiarem a retirada do objeto anunciado na internet. Após isso, desapareceram.
Informações não oficiais dão conta de que, ao chegarem no bairro, os jovens foram abordados por traficantes e levados para o "tribunal do crime", devido a fotos e informações contida nos seus celulares, as quais os traficantes julgaram como sendo de uma facção rival. O pai de um deles recebeu uma chama de vídeo, onde foi exigido o pagamento de R$ 2,5 mil pelo resgate dos jovens. O valor não chegou a ser pago. Após isso, a família recebeu uma ligação, informando que Hazael e Danilo haviam sido mortos.
O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), na manhã desta quinta-feira (14). Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas com o objetivo de localizá-los.
Mín. 20° Máx. 33°