Na tarde de terça-feira (5), um taxista foi vítima de sequestro nas proximidades da Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações apuradas, o motorista parou próximo à concessionária da Peugeot para atender a um passageiro, que entrou armado no veículo e anunciou o assalto, ordenando que dirigisse em direção à BR-324.
O taxista identificado como Roberto, foi obrigado a levar o carro até Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde foi liberado pelo criminoso. Além do veículo, um Grand Siena da Fiat, o suspeito levou consigo um celular, cartões de crédito, cartões de débito e documentos do taxista.
Roberto conseguiu retornar a Salvador e registrou o ocorrido na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos da Polícia Civil. Até o momento, tanto o carro quanto os suspeitos não foram localizados. Segundo Denis Paim, presidente da Associação Geral de Taxistas (AGT), o veículo teria sido avistado circulando em um distrito de Candeias.
A AGT acompanha o caso e Denis Paim destaca que a suspeita é de que os criminosos sejam daquela região e estejam agindo armados para abordar os taxistas. Apesar do nervosismo causado pela situação em que ficou sob a mira de uma arma durante o trajeto de Salvador para Candeias, a vítima encontra-se bem.
A Polícia Civil foi procurada para confirmar o registro do crime e informou que diligências estão em andamento para localizar o veículo, além de ressaltar que imagens de câmeras de segurança serão recolhidas para identificar o autor.
Mín. 22° Máx. 26°