Duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante a operação Depom Forte, em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. A ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão de envolvidos em crimes contra a vida, contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Segundo o balanço, durante o cumprimento dos mandados um homem foi encontrado com um revólver calibre 38 e munições. Também foram encontrados em um outro endereço um bloqueador de sinal GPS, além de drogas, cocaína, maconha e 423 pedras de crack.
Foram apreendidos ainda dez explosivos, balanças de precisão e outros apetrechos para o tráfico em posse uma mulher e uma adolescente de 15 anos.
Segundo a Polícia Civil, a mulher e o homem foram autuados em flagrante e passarão por exames de corpo de delito. A diretora do Departamento, delegada Christiane Inocêncio, explicou como a operação foi realizada.
"Os alvos vão investigados por homicídios, roubo e tráfico. A operação, que visa a reprimir as ações desses suspeitos e reduzir os índices de violência e criminalidade na RMS, é resultado do trabalho investigativo conduzido por unidades do Depom", informou.
Mais de 30 delegados, investigadores e escrivães do Departamento de Polícia Metropoliana (Depom) participaram da ação.
Mín. 21° Máx. 33°