A filha da cantora gospel Sara Freitas Sousa Mariano, Esmeralda, de 11 anos, se reencontrou com a avó materna Dolores Freitas, na manhã deste sábado (18). A menina foi levada, às 9h, pela avó paterna no escritório de Otto Lopes, advogado de Ederlan.
A defesa da família da cantora gospel foi responsável por levar a menina até a avó materna. A menina deveria ter sido entregue na última sexta-feira (17), mas os avós paternos acabaram não cumprindo com o trato.
A menina também seria ouvida pela delegacia na sexta, mas o depoimento precisou ser remarcado. A família da cantora gospel não falava com a garota desde que Sara desapareceu, no mês passado. Nesse meio tempo, a menina teria mandado uma carta, onde alegava que queria ficar com a família do pai.
Na última sexta, saiu o laudo de uma perícia particular alegando que o documento teria sofrido intervenções de outras duas pessoas, além da filha de Sara Mariano.
"Na perícia traz de forma clara que a carta foi parcialmente escrita pela menor, mas outras duas pessoas participaram do complemento da carta", contou o advogado Marcus Rodrigues, advogado da família de Sara.
Uma audiência para definir a guarda de Esmeralda será prevista para acontecer no dia 29 de novembro.
Mín. 21° Máx. 33°