O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado em Camaçari, estará com inscrições abertas a partir do dia 1º de dezembro para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos e Sociais (PPDHS), com início no semestre letivo de 2024.1. Serão disponibilizadas 20 vagas, divididas igualmente entre as linhas de pesquisa de Direitos Fundamentais e Sociais do Trabalho e Direitos Humanos e Contexto Social.
Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG) da universidade até o dia 20 de dezembro. A documentação necessária deve ser enviada de forma digitalizada, em formato PDF, conforme exigido pelo edital de seleção.
Quem pode se inscrever?
Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de curso superior em Direito, reconhecido ou revalidado. O curso reserva 40% das vagas para negros, 25% para estudantes egressos da instituição, e 10% para técnicos da universidade, além de vagas adicionais reservadas para candidatos indígenas (5%), quilombolas (5%), ciganos (5%), pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades (5%), e candidatos transexuais, travestis ou transgêneros (5%).
Etapas do processo
As etapas do processo seletivo consistem na homologação da inscrição, avaliação e seleção do currículo Lattes e avaliação do pré-projeto. O resultado final da seleção será divulgado no dia 6 de março de 2024.
Especialização em Direitos Humanos e Sociais
A especialização em Direitos Humanos e Sociais tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão teórica e prática para o aperfeiçoamento profissional no campo das ciências jurídicas, abrangendo a formação humanística e crítica nas áreas de Direitos Fundamentais do Trabalho, Direitos Sociais e Direitos Humanos. Isso contribui para combater violações relacionadas à dignidade da pessoa humana, desigualdades e injustiças sociais no trabalho. Dessa forma, serão desenvolvidos instrumentos eficazes para serem adotados pelas políticas públicas governamentais.
Mín. 21° Máx. 33°