Uma mulher de 24 anos foi vítima de uma tentativa de estupro, durante uma corrida por aplicativo, no último domingo (14), na Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a vítima, o homem utilizou violência física para tentar abusá-la, ela conseguiu se desvencilhar e pular do carro em movimento, fugindo em direção à uma estação de metrô. O motorista está sendo procurado pela polícia.
A vítima, que estava numa festa no Horto Bela Vista, solicitou uma corrida pela plataforma Uber, para o conjunto Colinas de Pituaçu, no bairro de São Marcos, por volta das 2h da manhã. Ela conta que entrou no carro e dormiu, quando acordou com o carro estacionado e o motorista nu, em cima dela. “Eu só lembro dele em cima de mim. Só. Nu. Eu fiquei tentando tirar ele de cima de mim. Aí eu consegui abrir a porta e gritar”, disse a mulher em entrevista à TV Bahia. Em seguida, o homem retornou ao banco do motorista e acelerou o carro. Então, a jovem decidiu pular do carro em movimento, deixando todos os seus pertences no veículo
Chegando à estação de metrô do CAB, ela gritou por socorro e foi amparada por um funcionário. Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que os agentes acolheram a jovem e a encaminharam para uma unidade de saúde. A vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas. A Polícia Civil informou que estão sendo realizadas diligências para prender o motorista.
Em nota, a Uber informou que desativou a conta do motorista da plataforma e que está à disposição para colaborar com as investigações.
Mín. 20° Máx. 33°