Divina Maré é um livro que cativa os leitores com sua história repleta de dramas, fé e determinação. Com 127 páginas, essa obra diferenciada transporta o leitor para os locais narrados e, principalmente, para as características dos personagens, graças aos detalhes cuidadosamente descritos pelo autor.
Uma das características marcantes de Divina Maré é a sua cronologia criativa e inteligente, que faz da maré uma testemunha dos momentos íntimos, desafios, segredos, amores e desamores ao longo de toda uma vida. Nada é frio e permanente nesse livro, é a vida nua e crua que certamente irá despertar a identificação nos leitores, assim como no próprio escritor, que se aproxima do ofício do jornalismo através de uma das personagens principais, Jade. Além disso, o autor retrata de forma precisa a luta diária das inúmeras matriarcas ao redor do mundo, utilizando a denominação perfeita de "labuta".
Divina Maré não faz distinção de gênero, cor ou condição social, alcançando os jovens leitores. Conforme nos aproximamos das páginas finais, o suspense toma conta da história, prendendo inevitavelmente o leitor, que anseia por um final "feliz". No entanto, em Divina Maré, o impacto é sentido ao perceber que esse tão esperado final feliz é apenas uma quimera, assim como a tranquilidade do mar.
SOBRE O AUTOR:
Eliezer de Santana Santos, 58 anos, é escritor, pedagogo e está se graduando em Jornalismo. Natural de São Francisco do Conde, Bahia, ele é o autor de Divina Maré, bem como do livro "Da Imperial Escola Agrícola à UNILAB - Trajetória do Ensino Superior em São Francisco do Conde", lançado em 2021.
LANÇAMENTO
Livro: Divina Maré
Autor: Eliezer de Santana Santos
Editora: Literando
Local: Auditório da Seduc
Endereço: Av. Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, Centro, São Francisco do Conde - BA
Data: 07 de novembro, terça-feira
Horário: 14h
Mín. 20° Máx. 32°