Com uma péssima atuação, Brasil perdeu de 2 a 0 para o Uruguai na noite desta terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogo foi considerado o maior desafio nas eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026.
O Uruguai abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Darwin Núnez. Neymar sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deixou o campo chorando. De acordo com o repórter Eric Faria, a lesão é considerada grave.
Já o segundo gol do Uruguai foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo por Nicolás De La Cruz. O Brasil só volta a campo no dia 16 de novembro enfrentando a Colômbia. Em seguida, no dia 21 de novembro, Brasil enfrenta a Argentina no Maracanã.
Mesmo com um jogo bastante disputado, Brasil tentou um empate, mas não conseguiu. O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, já esperava por um jogo difícil por ambas equipes procurarem o protagonismo. O Uruguai enfrenta a Argentina no dia 16 de novembro.
O Brasil caiu para a terceira posição da classificação da competição com sete pontos, em segundo lugar está o Uruguai e a Argentina na liderança.
Do Portal Tucumã
Mín. 20° Máx. 33°