Em live nessa terça-feira (19/9), Ciro Gomes (PDT) disse que o discurso realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silca (PT) na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, foi 'brilhante'. O ex-candidato à Presidência destacou que 'bateria palmas de pé' para a fala de Lula e que não há uma nota destoante. Porém, Ciro afirmou que o discurso, embora impecável, 'não guarda nenhuma coerência com a prática do presidente no Brasil'.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou, nessa terça-feira (19/9), na 78ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos. O presidente defendeu o desenvolvimento sustentável, destacou a necessidade de combater a desigualdade e a fome. Além disso, criticou a extrema-direita e defendeu Cuba. Confira os principais pontos do discurso:
O presidente Lula começou o discurso lamentando o terremoto que atingiu o Marrocos no início do mês e a tempestade na Líbia. Na ocasião, o petista também relembrou as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, também neste mês.
Mín. 20° Máx. 33°