Em meio aos entraves da base petista na escolha de um nome capaz de comandar a disputa para Prefeitura de Salvador em 2024, o Avante, sigla aliada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), se antecipou e lançou a pré-candidatura do deputado federal Pastor Sargento Isidório ao pleito municipal.
A novidade foi anunciada nas redes sociais, após uma reunião da executiva do partido na última segunda-feira (18). Em seu perfil no Instagram, o postulante a cadeira do Palácio Thomé de Souza comemorou a escolha pelo seu nome, como já era esperado. A escolha foi consentida pelo presidente da legenda, Ronaldo Carletto; o secretário estadual de Agricultura, Tum; e o deputado federal, Neto Carletto (PP).
“Agradeço a Deus, a executiva estadual e municipal do Avante 70 pelo lançamento da nossa pré-candidatura a prefeito de minha querida cidade Salvador, continuo soldado do povo, glória a Deus!”, escreveu.
Em entrevista à imprensa, no último dia 11 deste mês, o parlamentar reforçou que o seu nome estava no páreo como suposta escolha do Avante, mas enalteceu a possível candidatura do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) como um bom nome para enfrentar o pretenso candidato à reeleição, Bruno Reis (UB).
Isidório já foi candidato a prefeito de Salvador em 2016 pelo PDT e em 2020 pelo próprio Avante.
Além do deputado federal, a base governista conta com as seguintes pré-candidatos: os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB) e Robinson Almeida (PT). Outros nomes também seguem no páreo para escolha do Conselho Político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), são eles o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), a deputada federal Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto, ambos do PSB. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade (PSB), também estava no rol das escolhas, mas se desligou da disputa por motivos de saúde.
Mín. 20° Máx. 33°