Os moradores do município de Madre de Deus, estão enfrentando há cinco dias o desabastecimento de água provocado, segundo a Empresa Baiana de Aguas e Saneamento (Embasa), pela necessidade de manutenção de equipamento em um dos poços que atendem à cidade. Diante dessa situação, alguns moradores estão exigindo uma resposta mais eficaz da Embasa.
De acordo com a empresa, a previsão é de que o trabalho seja finalizado e o abastecimento seja retomado de forma gradativa.
Segundo as denúncias, desde terça-feira (5) eles estão sem água, apesar das constantes ligações para a Embasa, o problema não foi resolvido.
A falta de água é um problema recorrente em Madre de Deus, causando despesas adicionais para os moradores, que precisam comprar água, enquanto as contas continuam chegando. Isso é inaceitável! As pessoas não devem ser cobradas por um recurso natural que não estão recebendo. É necessária uma intervenção urgente para resolver imediatamente essa situação, conforme enfatizaram parte de moradores da Quitéria e bairros adjacentes.